quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

(Pobre) Sociedade Civil em 2009

Caros portugueses.
Ou melhor, e como se trata de uma época de crise,
Baratos portugueses,

Como minha primeira legislação, irei falar-vos um pouco sobre o estado da nossa sociedade, dado que por coincidência me trato do ministro da sociedade. Nem tudo são más notícias para este ano, como tal vamos por de lado a grande preocupação que assola todos nós e que é obviamente, a crise financeira.
Vamos lá então às coisinhas boas:

1 - O surto de gripe tanto falado agora no final de 2008, começa agora a desvanecer… Uhuh! Viva!

2 - Miguel Guerreiro, o vencedor de “Uma Canção para Ti”, da TVI, começou o segundo período escolar a soltar a voz. “Os meus colegas e a professora obrigaram-me a cantar e eu fiz-lhes a vontade com o tema ‘Lisboa Menina e Moça’”. Ahhhh! Que alegria nos traz o Miguelito.

3 - “Estamos optimistas para este ano 2009” - Luís Marques, o novo director-geral da SIC, acredita que o corrente ano de 2009 irá correr bem para a estação de Carnaxide, que encerrou 2008 a recuperar o segundo lugar, com um share de 24,9%. Boa! O que menos queremos é perder este precioso canal onde aparecem os Gato Fedorento e o Não Há Crise. Yes! Vou ficar ligado para sempre a este canal! O mesmo, não podem dizer os mais de 40 profissionais que já rescindiram com a SIC, no âmbito do projecto de reestruturação da empresa. “O número é superior ao que esperávamos”, explica Luís Marques. Uuuups, esta não é assim tão boa notícia!

4 - Moniz anúncia, "TVI 24 em Fevereiro". Espectáculo! 24 Horinhas seguidas de novelas cujos actores são e serão para sempre os mesmos, os cenários são e serão para sempre os mesmos (só muda o sofá da sala), as histórias são e serão para sempre as mesmas, enfim! A delícia para qualquer adulto de meia-idade!

5 - 55 mil euros, T2 no Algarve e 93 mil euros em PPR, são os investimentos feitos por José Paulo Barata Farinha - economista e presidente da Câmara Municipal da Sertã (eleito em Dezembro de 2001 e reeleito em Outubro de 2005). Na declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional em 2005, José Farinha apresenta 55 294 euros resultado de trabalho dependente. Possui também um eucaliptal, um T3 na Sertã, na bolsa investiu em 345 acções da Vista Alegre e 175 da Mota-Eng e finalmente possui ainda 26 230 euros em certificados de aforro... Dizem que Portugal é um país pobre, mas alegrem-se portugueses, há sempre alguém que consegue meter mais algum ao bolso.

Por isso alegrem-se compatriotas, precisamos de ânimo e força para esta altura! Nem tudo são águas turvas, há sempre o lado positivo, o lado que nos faz sorrir e começar o dia com novo alento!

Sem mais assunto, subscrevo.

Sem comentários: